logo fieac
logo senai
logo iel

    Odontologia

    Especialidades em odontologia e seus respectivos prestadores de serviços-Dentistas

     Odontopediatria  – O odontopediatra atua na prevenção, manutenção e reabilitação da saúde bucal da criança, educando sobre saúde bucal, fazendo o diagnóstico, a prevenção, o tratamento e controle dos problemas da saúde bucal infantil. Ele pode integrar seus tratamentos com os de outros profissionais da área da saúde, cuidando da cárie dentária, doença periodontal, mal oclusões, malformações congênitas, neoplasias e outras.

    • Dra. Elysandra Marreiro de Freitas Santos
    • Dra. Juliara Priscilla Zeri Jahnel

     Dentística  – o especialista em Dentística Restauradora pode fazer o diagnóstico e prognóstico das doenças dentárias, procedimentos estéticos, educativos e preventivos, tratamento da polpa dentária para devolver sua vitalidade, restauração de dentes que sofreram lesões, além de oferecer coroas individuais e restaurações metálicas fundidas. Seu objetivo, além da estética, é devolver para o paciente a função mastigatória e a reabilitação de dentes comprometidos por cáries, fraturas ou estragados por abrasão e erosão. Entre outros serviços, os profissionais desta especialidade tratam de clareamento dos dentes, uso de resinas diretas, peeling gengival, facetas e restaurações estéticas.

    • Dra. Railda dos Santos Alexandre Oliveira
    • Dr. Gildomar de Moura Silva
    • Dra. Marciane Araújo da Costa Melo

     Endodontia  – o endodontista faz o diagnóstico, prognóstico, tratamento e controle das alterações da polpa e da gengiva. Pode realizar procedimentos que promovam a vitalidade da polpa dentária, cirurgias no tecido e na cavidade pulpares, tratamento dos traumatismos dentários, de canal, entre outros.

    • Dra. Lucilia Maria Castro Alves
    • Dr. Roberto Cavalcante Santos

     Periodontia  – O periodontista estuda, diagnostica, previne e trata as doenças gengivais e periodontais, visando à promoção e o restabelecimento de tudo o que dá suporte aos dentes. É ele quem pode tratar a placa bacteriana, gengivite e periodontite e realiza procedimentos, como os implantes e enxertos ósseos.

    • Dra. Railda dos Santos Alexandre Oliveira

     Prótese Dentária  – cuida da recuperação das coroas dentais e da reparação de espaços de extrações. Especialização na confecção de coroas, próteses dentárias fixas, removíveis ou próteses totais e de próteses sobre implantes. Proporciona conforto, estética e saúde pela recolocação dos dentes destruídos ou perdidos e dos tecidos. Ele pode realizar esses tratamentos por meio de próteses fixas, removíveis e prótese sobre implantes.

    • Dr. Jorge Roque Maia
    • Dr. Renirton da Silva Fernandes 

     Ortodontia  – corrige o posicionamento dos dentes reestabelecendo a correta articulação entre as arcadas dentais por meio de aparelhos corretivos fixos ou móveis.

    • Dr. Leonardo Lopes de Sousa
    • Dr. Lucio Brasil

     Implantodontia  – Faz implantes de dentes, com materiais destinados a suportar próteses unitárias, parciais ou removíveis, e prótese totais. Ele pode também fazer diagnóstico das estruturas ósseas dos maxilares, das alterações das mucosas, entre outras competências que envolvem o suporte dos elementos dentários.

    • Dr. Lucio Brasil
    • Dr. Jorge Roque Maia

     Clique aqui para fazer seu agendamento 

    SESI-DR/AC
    Avenida Ceará, 3727 - 7º BEC - CEP: 69918-108, Rio Branco, Acre - Fone: (0xx68) 3901-4490 /4499
    UNIDADE INTEGRADA
    DO SISTEMA FIEAC NO JURUÁ
    Rua Afonso Pena, Nº 910, Bairro AABB - CEP 69980-000 - Cruzeiro do Sul - Acre - PABX (68) 3322-6597

    login

    editais

    Logo SESI com CERTIFICADO NBR ISO 9001 BRTUV

    Assine a nossa newsletter e fique por dentro das nossas notícias.