logo fieac
logo senai
logo iel

    Ensino Fundamental - 1º ao 9º Ano

    A Escola SESI/DR/AC oferece ao aluno acesso a uma educação de qualidade do 1º ao 9º ano, além de projetos que auxiliam na formação de um cidadão crítico e inovador como robótica educacional, ética e cidadania, educação musical e qualidade de vida.

    Robótica Educacional

    É uma solução em educação que valoriza e aplica o aprender fazendo de forma criativa, inovadora, colaborativa, sendo uma ferramenta educacional capaz de desenvolver competências, habilidades, atitudes e valores ao ser humano.

    Utilizando o Kit LEGO, material didático específico e apoiado na metodologia, os alunos desenvolvem competências de forma prática e lúdica.

    Educação Empreendedora

    Na Educação Básica, a prática da Educação Empreendedora possibilita desenvolver nos alunos o espírito empreendedor e o desenvolvimento pessoal, tratando-se basicamente do direito de sonhar e de realizar o sonho.

    Fundamentado na Pedagogia Empreendedora, de Fernando Dolabela (2003) busca-se desenvolver posturas que contribuam para formar uma sociedade melhor, um mundo sustentável e mais consciente de que as nossas ações interferem de forma direta ou indiretamente nas nossas vidas e na vida do outro.

    A Pedagogia Empreendedora adotada pela Escola SESI DR/AC está pautada e embasada nos Quatro Pilares da Educação para o Século XXI, proposto pela UNESCO, que são: Aprender a Conhecer, Aprender a Fazer, Aprender a Conviver e Aprender a Ser, para completar esse ciclo de contínua realização dessa prática empreendedora, temos o quinto Pilar: Aprender a Sonhar.

    SESI-DR/AC
    Avenida Ceará, 3727 - 7º BEC - CEP: 69918-108, Rio Branco, Acre - Fone: (0xx68) 3901-4490 /4499
    UNIDADE INTEGRADA
    DO SISTEMA FIEAC NO JURUÁ
    Rua Afonso Pena, Nº 910, Bairro AABB - CEP 69980-000 - Cruzeiro do Sul - Acre - PABX (68) 3322-6597

    login

    editais

    Logo SESI com CERTIFICADO NBR ISO 9001 BRTUV

    Assine a nossa newsletter e fique por dentro das nossas notícias.