logo fieac
logo senai
logo iel

Assembleia Legislativa homenageia os 20 anos da Escola SESI no Acre

Durante a sessão solene, alunos vencedores de concurso de redação “Por um mundo melhor” entregaram cartas com sugestões aos deputados

Um clima escolar e de celebração marcou a sessão realizada na manhã desta quarta-feira, 7, na Assembleia Legislativa do Acre. Isso porque, o Plenário da Aleac recebeu alunos, professores, colaboradores e pais dos estudantes do Centro Educacional Marília Sant’Ana, a Escola SESI. O ato solene, proposto pelo deputado Daniel Zen, homenageou os 20 anos de fundação da instituição de ensino no Estado.

Na ocasião, os alunos vencedores de concurso de redação “Por um mundo melhor”, promovido pela Escola SESI, entregaram cartas com sugestões aos deputados. Entre mais de 800 textos escritos (divididos nas temáticas: Meio Ambiente, Tecnologia e Ética e Cidadania), três foram escolhidos para serem lidos na ‘Casa do Povo’ e entregues à Mesa Diretora da Assembleia.

“Para nós é um grande orgulho estarmos aqui e entregarmos essas cartas aos nossos deputados. Quem sabe essas propostas possam embasar leis e se transformarem em benefícios para nossa sociedade. Esperamos que esses textos sejam observados com carinho e amor pelos legisladores. Agradeço em nome da nossa instituição por esse momento”, declarou a diretora da Escola SESI, Maria Regiana.

Gustavo dos Anjos, aluno do 5º ano, redigiu uma das cartas vencedoras do concurso. Ele abordou o tema Ética e Cidadania. “Quando fui escrever a carta eu já tinha uma base, pois todos os anos participamos do concurso da CGU, que trata justamente essa temática. Estudei um pouco mais o assunto e consegui ganhar. É muito gratificante ter a redação escolhida. Espero que ela contribua para o trabalho dos deputados”, ressaltou o estudante.

Autor do requerimento para realização da sessão solene, o deputado Daniel Zen revelou que participou do evento de inauguração da Escola SESI, já que o nome do colégio foi dado em homenagem à sua tia.

“É muito gratificante observar os bons resultados, indicadores de desempenho e também os projetos inovadores que acontecem no SESI. Inclusive, tem um projeto que sempre me encanta, que é o de robótica. São diversas iniciativas que demonstram que a escola está empenhada em oferecer mais que o trivial, algo que ultrapasse os parâmetros e diretrizes curriculares nacionais. Parabéns por todos os projetos inovadores que fazem com que a Escola SESI se destaque”, salientou o parlamentar.

Presidente da Federação das Indústrias do Acre (FIEAC) e diretor-regional do SESI, José Adriano Ribeiro, enalteceu o trabalho desenvolvido por todos os colaboradores da Escola SESI. O empresário também externou sua gratidão pela homenagem feita pela Assembleia Legislativa à unidade de ensino.

“Agradeço a essa Casa Legislativa por nos acolher e sempre apoiar o que demandamos. Este é um momento importante da história do SESI que, entre suas várias atribuições, se propõe a formar cidadãos mais comprometidos com o desenvolvimento do nosso Estado, por meio de um ensino de qualidade e pelo resgate de grandes valores morais, buscando empatia com o próximo, que é nossa maior virtude”, assinalou José Adriano.

E concluiu o presidente da FIEAC: “O SESI, há 20 anos sob a gestão da Federação das Indústrias, cuida com carinho, dedicação e competência do mais valioso investimento do nosso Estado, que são as crianças, que são os futuros profissionais e, quem sabe, os futuros dirigentes do nosso Acre”.

SESI-DR/AC
    Avenida Ceará, 3727 - 7º BEC - CEP: 69918-108, Rio Branco, Acre - Fone: (0xx68) 3901-4490 /4499
    UNIDADE INTEGRADA
    DO SISTEMA FIEAC NO JURUÁ
    Rua Afonso Pena, Nº 910, Bairro AABB - CEP 69980-000 - Cruzeiro do Sul - Acre - PABX (68) 3322-6597

editais

Logo SESI com CERTIFICADO NBR ISO 9001 BRTUV

Assine a nossa newsletter e fique por dentro das nossas notícias.