Escola SESI é destaque nos Jogos Estudantis do Acre

Estudantes do Centro Educacional Marília Sant’Ana - Escola SESI têm obtido destaque nos Jogos Estudantis Municipais de 2023. No último fim de semana, em disputas nas modalidades de ginástica rítmica, tênis de mesa e natação, foram conquistadas quatro medalhas, sendo uma de ouro, duas de prata e uma de bronze.

As medalhas de prata e bronze foram obtidas na Ginástica Rítmica pelas alunas Sarah Oliveira Barbosa e Valéria Farias de Brito, respectivamente. Já o primeiro lugar do pódio foi conquistado pelo estudante Yan Souza nos Jogos Estaduais, no tênis de mesa. Com o resultado, ele disputará a etapa nacional dos Jogos Estudantis, que será realizada em Ribeirão Preto (SP).

Foto 2 Cedida

Yan Souza, que havia conquistado a medalha de prata nos Jogos Municipais, diz que não esperava obter um resultado tão positivo nos Jogos Estaduais, pois não tinha muita experiência contra adversários de outros municípios e pelo fato de ter machucado o pé um pouco antes da competição. “Quando cheguei na disputa tinha muitos atletas de várias escolas e cidades e fiquei um pouco nervoso, mas quando vi o professor David e a diretora Regiana, assim como meu pai, que é meu treinador desde 8 anos, me senti confiante. E fiquei muito feliz por ter vencido mesmo estando machucado. Agora vou me preparar ainda mais para a fase nacional que será no mês de setembro, em São Paulo”, comenta o aluno.

David Moura, professor de Educação Física da Escola SESI, afirma que percebeu enorme potencial no estudante Yan Souza logo de início. “No começo ele estava nervoso, mas procurei deixá-lo mais à vontade possível para ele ter um excelente desempenho e foi isso que aconteceu, ganhando confiança e crescendo a cada disputa. O exemplo de Yan é algo que estamos trabalhando nos nossos alunos, como a confiança, o foco e o autocontrole, que são primordiais para um bom desempenho. Nossa escola surpreendeu os organizadores com a quantidade de modalidades inscritas e agora é melhorar ainda mais”, frisou Moura.

A Escola SESI também obteve até aqui destaque nas seguintes competições: prata no vôlei de quadra feminino sub 14; prata no vôlei de praia masculino sub 14; prata no vôlei de praia feminino sub 17; bronze nos 100m raso feminino; bronze nos 200m raso e bronze no arremesso de peso masculino.

foto 3 Cedida

A diretora da Escola SESI, Maria Regiana Araújo, parabeniza os estudantes participantes dos Jogos Estudantis do Acre 2023, exaltando o talento de todos e a dedicação imensurável dos professores de Educação Física e dos pais envolvidos nos treinos para a obtenção de resultados satisfatórios.

“É motivo de orgulho, alegria e de muita satisfação para nossa instituição, pois o SESI valoriza a vida saudável e a prática esportiva como forma de inclusão dos jovens estudantes nas diversas modalidades vinculadas à área de Educação Física. Sendo assim, a Escola SESI Acre dará continuidade ao seu protagonismo dentro do cenário esportivo no estado”, assinalou a diretora.